terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Versailles -Philharmonic Quintet- - Biografia



Perfil
Ignorando o fato de que o Versailles começou há pouco tempo, a banda já recebeu muita atenção de vários meios de mídia e já possui um número crescente de fãs. O grupo se formou com vários membros relativamente conhecidos da cena visual kei, como KAMIJO (ex. LAREINE), que criou o conceito "The Absolute Youshikibi (beauty of form) (NT: beleza da forma) sound and extremes of astheticism". (NT: "A beleza absoluta da forma do som e os extremos da estética").

O trailer da banda já dava uma impressão do que esperar: roupas bonitas e extremamente bem feitas, ambientação teatral e música que é melhor descrita como metal melódico: pesado, mas melódico e tocado com uma excelente técnica.

Biografia
Em março de 2007 o Versailles era formado por KAMIJO (ex. LAREINE) e HIZAKI (ex. SULFURIC ACID). Logo depois, Jasmine You, que fazia parte do projeto solo de HIZAKI, HIZAKI grace project, juntou-se ao grupo. Por último, TERU (ex. Aikaryu) e YUKI (ex. SugarTrip) foram bastante recomendados pela casa de shows Rock May Kan, e então também juntaram-se à banda.

KAMIJO e HIZAKI já tinham um conceito para uma nova banda desde o outono de 2006, e levaram cerca de seis meses para encontrar os membros adequados para que pudessem expressá-lo corretamente. Então, os membros foram anunciados no dia 29 de março, enquanto o nome da banda foi divulgado no dia 30.

No dia 2 de maio, eles postaram um trailer da aparição do Versailles no YouTube. Desde então, o grupo vem recebendo inúmeras propostas de turnês e entrevistas da mídia internacional. Até o momento eles haviam feito somente entrevistas com a imprensa internacional.

No fim de maio, uma TV alemã de documentários foi ao Japão e a banda foi entrevistada. Em junho, as entrevistas com a TV alemã foram divulgadas no Sankei Newspaper (um dos jornais mais comuns do Japão), e o Versailles era encontrado no artigo. Por causa da grande resposta que obtiveram, "Versailles Band" ficou entre as cinco primeiras expressões mais procuradas do Yahoo. Desde então eles vêm sendo chamados de "a banda do momento".

O Versailles fez sua primeira aparição no dia 23 de junho, seguida de sua primeira performance no dia 24. Nesses dias, o grupo distribuiu seu primeiro single e DVD, The Revenant Choir. No dia 31 de outubro, eles lançaram seu primeiro mini-álbum, Lyrical Sympathy, tanto no Japão quanto na Europa. Em seguida lançaram o DVD Aesthetic Violence, que podia ser encontrado em cinco versões diferentes, uma para cada membro, que incluia um perfume específico para cada um.

A banda começou 2008 lançando uma música na compilação CROSS GATE 2008~chaotic sorrow~, que foi produzida por KISAKI e KAMIJO. No mesmo ano, o Versailles atendeu aos pedidos dos fãs de outros países. Imediatamente após o lançamento de seu segundo single, A Noble Was Born in Chaos, eles embarcaram em uma turnê européia junto com a banda visual kei indies MATENROU OPERA. Depois dos seis shows, que aconteceram em março e abril, a banda voltou ao Japão para dois shows em maio. O primeiro foi a oportunidade de se apresentar no hide Memorial Summit, e o segundo foi o primeiro show one-man do Versailles, no dia 6 se maio.

O Versailles nunca se esqueceu dos fãs americanos, aparecendo na convenção A-kin, no Texas, no fim de maio, e se apresentando na Califórnia alguns dias depois. Como se não estivessem ocupados o suficiente, em julho eles lançaram seu primeiro álbum, NOBLE, que também chegou á Europa e aos Estados Unidos.

Pouco tempo depois, a banda anunciou em seu site oficial que teriam de mudar de nome devido a problemas legais com outro artista americano que já utiliza esse nome. Os fãs tiveram a oportunidade de enviar suas sugestões e o nome Versailles -Philharmonic Quintet- foi escolhido para ser usado nas atividades americanas para evitar problemas legais.

Em outubro, a banda voltou para os Estados Unidos, dessa vez para uma apresentação na convenção Anime USA, na Virgínia. Infelizmente, durante o evento, o Versailles enfrentou diversos problemas, que deixaram os fãs, a convenção e a banda decepcionados.

PRINCE & PRINCESS, seu terceiro single, foi lançado em dezembro. Mais uma vez, ele foi disponibilizado em diversas versões, dessa vez uma regular e cinco versões individuais de cada membro.

Após tanto trabalho duro e grandes feitos em tão pouco tempo, foi inevitável que uma gravadora major expressasse seu interesse pelo Versailles. Então, não foi uma grande surpresa quando foi anunciado, em dezembro, que a banda se tornaria major.

A primeira parte de 2009 trouxe à banda várias novas apresentações, como sua última turnê indies, que começou em março e se estendeu até junho. Em maio, a banda lançou dois DVDs por sua própria gravadora, a Sherow Artist Society. Em junho, eles fizeram seu primeiro lançamento major, o single ASCENDEAD MASTER, pela gravadora Warner Music Japan. Pouco depois desse lançamento, eles anunciaram o lançamento de um segundo álbum em setembro.

No meio de junho Jasmine You teve de parar as atividades com a banda por problemas de saúde, a banda continuou suas atividades esperando pelas melhoras do baixista, porém no dia 10 de agosto foi anunciado que o Jasmine You tinha falecido no dia anterior.
No dia 17 de agosto os quatro membros restantes do Versailles deixaram na página oficial uma mensagem para os fãs, eles não iriam desistir do sonho que haviam construído junto com Jasmine You. Segue um trecho do comunidado colocado no site oficial:

"Depois do que aconteceu nós ainda não pudemos pensar em nada mas nós não podemos desistir do sonho que nós cinco construímos juntos.
Mesmo que nossas lágrimas ainda não tenham parado de rolar, nós acreditamos que ele, Jasmine You, ainda irá brilhar sobre nós."


Versailles não fez mais nenhuma performance em 2009 até o dia 25 de outubro, quando tocou no V-Rock Festival com o baixista Yo, da banda Matenrou Opera como membro suporte. O Matenrou Opera era do mesmo selo do Versailles, a Sherow Artist Society, da qual KAMIJO, vocalista do Versailles é empresário. Por isso o Matenrou Opera considera o Versailles como seus "senpais", seus veteranos.

Em 2010 o Versailles voltou de vez aos palcos com seu novo álbum e primeiro lançamento major, Jubilee, com lançamento marcado para dia 20 de janeiro e com o anúncio de sua primeira turnê mundial entitulada Method of Inheritance que passou por muitos países, incluindo o Brasil, que foi a primeira parada internacional da banda fora do Japão para essa turnê.

Masashi foi anunciado como o sexto membro do Versailles no dia 4 de setembro, assumindo o baixo. Durante o anúncio no C.C Lemon Hall, Jasmine You foi, como sempre, lembrado como o membro eterno do Versailles.

Em setembro de 2010 o Versailles lançou album NOBLE -LIVE-, versão Live do album Noble, contendo as músicas gravadas no Live do dia 23 de dezembro de 2008 no C.C. Lemon Music Hall, em Shibuya e o mini-album Lyrical Sympathy -LIVE-, Versão live do mini-album Lyrical Sympathy, contendo as músicas gravadas no live do dia 23 de dezembro de 2008 no C.C. Lemon Music Hall, em Shibuya. E em outubro do mesmo ano, lançaram o single DESTINY -The Lovers-.

Membros
Vocal: KAMIJO
Guitarra: HIZAKI
Guitarra: TERU
Bateria: YUKI
Baixo: MASASHI
Baixo: Jasmine You (Yuu) (falecido em 2009) [Eternal Member]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management