sábado, 19 de fevereiro de 2011

SID - Biografia


Letras


Perfil
SID é uma banda visual kei atualmente contratada pela Danger Crue Records, selo que também trabalha com o projeto solo do guitarrista do L'Arc~en~Ciel, Ken, a banda MUCC e muitos outros. Embora considerada uma banda indie, eles freqüentemente se apresentam como uma banda major, já que seus lançamentos se esgotam e eles fazem shows em grandes casas de shows, como o Nippon Budokan.

O estilo musical de SID é difícil de se encaixar em uma só categoria - a banda não tem medo de experimentar, usando elementos do rock, do pop, do dance, do jazz, do punk e até influências mediterrâneas.

Biografia
A banda SID foi fundada em 2003 pelo vocalista Mao (ex SHULA) e o baxista Aki (ex RAM∞REM). Rapidamente, se juntaram a eles o guitarrista Shinji (ex Uranus) e o baterista Yuuya (também ex SHULA). Os quatro lançaram o primeiro trabalho da banda, Yoshigai gaku 17 sai (mushoku), em agosto daquele ano.

Embora a banda tenha tecnicamente começado em 2003, seus integrantes consideram o dia 14 de junho de 2004 a data de seu 'nascimento', quando anunciaram em um show no Meguro Rock May Kan que Shinji e Yuuya haviam se tornado membros oficiais. Com a formação agora completa, eles lançaram o single Kaijou-Ban em março, antes de viajarem para os Estados Unidos para apresentarem-se no ACEN (Anime Central), em maio. A jovem banda causou impacto, conquistando um grande número de fãs estrangeiros. Admitem ter vontade de voltar a tocar nos EUA um dia.

Mais para o fim do ano, o SID lança o primeiro álbum, Renai, e, dali, graças a patrocinadores, participaram do 'Beauti-fool's Fest 04', evento patrocinado pela revista FOOL's MATE. Seguiram participanto de eventos e shows no ano seguinte, fizeram inclusive a primeira turnê individual. O segundo álbum, Hoshi no Miyako, é lançado.

O ano de 2006 foi especial para o SID. Eles apareceram pela primeira vez no top dez Oricon com o single chapter 1, e fizeram um show individual no Nippon Budokan. Fecharam o ano com o lançamento do terceiro álbum, play e uma turnê que percorreu todo o Japão. O ano seguinte trouxe mais singles, inclusive o Mitsuyubi~MITSUYUBI~, que levou a banda, dessa vez, ao Top 5 da Oricon. Com alguns meses passados desde o início de 2007, a SID não mostrou sinal de diminuir o ritmo. Lançando Namida no Ondo ainda no mesmo ano.

Em 2008, lançaram dois albums, Sentimental Macchiato e Side B complete collection~e.B~, e ainda um single, Monokuro no Kiss.

Em 2009, lançaram três singles, 2ºC Me no Kanojo, Uso e One Way, onde Uso foi tema de encerramento de Fullmetal Alchemist Brothehood, e lançaram o album Hikari.

Em 2010 veio acompanhado de quatro singles, Sleep, Rain, cosmetic e Ranbu no Melody.

Membros
Vocal: Mao
Guitarra: Shinji
Baixo: Aki
Bateria: yuya

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management