quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Puffy - Biografia

Letras
PV'S
DVD'S


Quando estava no colegial (aproximadamente em 1988), Ami fazia parte de uma banda chamada "Hanoi Sex". Ami já estava no 2º ano quando ela e a banda fizeram um teste de audição para o Sony SD Audition e passaram, sendo contratados pela Sony Music Entertainment. O que foi uma surpresa para a banda, já que a própria Ami disse que só esperava "uma carta de rejeição". Anos se passaram com pouca atividade por parte da banda e da Sony, esta não parecia dar muita importância para a banda. Enquanto isso, Ami fazia aulas de canto e um curso profissional para melhores performances no palco. Com o tempo, os membros da banda foram saindo, ou porque iriam cursar a faculdade ou simplesmente porque não levavam a banda muito a sério, restando apenas Ami, que foi encorajada a ficar, apesar de não estar com uma banda, sendo contratada como artista solo.

Ami passa a gravar seu álbum solo (que anos mais tarde seria usado como parte do álbum solosolo), mesmo não tendo muita confiança de que conseguiria sozinha. Tamio Okuda, ex-vocalista da banda Unicorn, estava produzindo o CD solo de Ami; os dois haviam se conhecido em um show do SPARKS GOGO.

Enquanto isso, Yumi participou do Chotto Sokomade Talent Search (que tinha suporte da Sony Music Artists), quando "tinha uns 18 anos" (isso seria aproximadamente em 1993), conseguindo passar na audição e sendo contratada pela Sony. Yumi mudou de Osaka para Tokyo sozinha, sem nem ao menos conhecer ninguém lá. Foi quando que, por coincidência, ela conhece Ami em um dos escritórios da Sony e depois se encontram novamente por coincidência em uma festa depois de um show, onde as duas perceberam que tinham muito em comum e, por não terem muita crença em suas carreiras solo, resolvem formar uma dupla.

Pelo fato de que Ami já estava gravando um álbum solo e ambas eram contratadas como artistas solo, elas tiveram que pedir para Sony contratá-las como uma dupla (isso em 1995). Quando juntas, suas vozes combinaram perfeitamente, tendo uma harmonia muito parecida. Tamio Okuda foi chamado para produzir o primeiro álbum da banda, amiyumi, e Kaz Harada estava como o empresário (provavelmente por já estar trabalhando com Yumi). O nome da banda iria ser Crazy Virgin, porém o produtor e músico norte americano Andy Sturmer após ouvir as músicas surgiu com o nome PUFFY. Pelo que parece, Kaz sentou num canto do estúdio e ficou repetindo o nome "PUFFY" várias vezes, não conseguindo tirá-lo da cabeça. Por isso Andy Sturmer é normalmente chamado de "o padrinho de PUFFY".

A banda em si foi formada no dia 13 de Maio de 1995, mas as atividades começaram um ano depois, com o lançamento do 1º single.

O primeiro single, Asia no Junshin, vendeu mais de um milhão de cópias e imediatamente transformou o PUFFY em sensação no Japão no meio dos anos 90. As gravações seguintes também viraram hits com suas melodias contagiantes que lembravam o rock dos anos 60 e 70, e, além de vender milhões de álbuns, o som de PUFFY fez o ritmo de diversos comerciais de TV.

Mesmo não sendo tão populares nos anos 2000, as PUFFY, tiveram seu cd 'Spike', de 2000, lançado nos Estados Unidos em 2001, com uma capa diferente e sob o nome "Puffy AmiYumi", devido ao fato do rapper Sean Combs (P. Diddy, Puff Daddy etc) ser conhecido como Puffy nos EUA. O álbum teve boa aceitação no mercado e críticas favoráveis, apesar de que na América do Norte esse álbum se encontra fora de catálogo. Parte da estratégia de divulgação incluia a participação da dupla cantando temas de cartoons. A música-tema "Teen Titans", da série animada Os Jovens Titãs, mostra a banda em comerciais em que o clipe da música é exibido. Desde 2001, o PUFFY já lançou vários cds nos Estados Unidos.

A transformação dessas estrelas japonesas da música em personagens de desenho começou quando o Cartoon Network propôs fazer uma série de animação baseada na banda. Uma linha de bonecos já era impressionante mas uma série animada foi o topo para promover as duas cantoras.

Em maio de 2002, An illustred History continha faixas que Ami Onuki e Yumi Yoshimura lançaram ao longo dos últimos cinco anos, muitos com o ex-baterista Jellyfish, Andy Sturmer e astro do rock japonês, Tamio Okuda. Durante o mesmo ano, após um "Pa-Pa-Pa-Pa-Puffy" terminou de ser produzido, elas se concentraram no desempenho nos EUA, onde gravaram o tema para a série animada "Teen Titans"e um "SD Gundam Force" .

Em 2006, a dupla lançou inúmeros singles e alguns álbuns, PUFFY, então, retornou aos EUA para sua turnê Splurge. No ano seguinte, a dupla tinha uma outra turnê intitulada PUFFY TOUR 2007 HONEY SWEEPER através da costa oeste até mesmo cobrindo uma data no Canadá.

No entanto, como você vai descobrir logo, não há data de validade estampada em seu material. No mundo da PUFFY, tudo é possível: um estilo não é tabu, e combinações são bem-vindas. Todos os sons que elas amam podem coexistir harmoniosamente em um lugar convidativo.

Com um som que agrada a jovens e velhos, PUFFY estão prestes a atingir um nível de estrelato que nenhum grupo japonês ainda tem de alcançar.

Fonte: www.Jame-World.com
http://www.letras.com.br/biografia/puffy-amiyumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management