sábado, 19 de fevereiro de 2011

BACK-ON - Biografia


Letras


Perfil
A música do BACK-ON é uma mescla de hip-hop, rap e rock. Os vocais estilo rap de TEEDA misturados com o canto melodioso de KENJI03 dá à banda um som harmonioso e moderno.

Com sua música "Chain", que foi usada como tema para o popular anime "Air Gear", eles ganharam muita popularidade e seu nome tornou-se bem conhecido.

Biografia
Em Tokyo, Kenji03 conheceu e tornou-se amigo de GORI, sentindo que eles estavam ligados de alguma maneira. Em seu sexto ano na escola, um amigo que tocava muito bem guitarra influenciou-os, e eles perceberam que queriam formar uma banda - apesar de que, no início, eles fizeram isto separadamente. Os dois foram à mesma escola primária em Tokyo, em Adachi, um distrito que, a níveis japoneses, tem alta incidência criminal e possui várias moradias populares. É este não-tão glamuroso passado que faz grande parte da identidade do BACK-ON.

No colegial, KENJI03 conheceu TEEDA, enquanto GORI conheceu SHU. Eles iniciaram a carreira em bandas separadas, mas naturalmente começaram a se unir para formar a própria banda. Nesta época KENJI03 conheceu o irmão de um amigo, MACCHIN, que tornou-se baterista da banda.

Em setembro de 2002, Jesse, que é vocalista e um dos guitarristas da banda RIZE, nomeou a banda como BACK-ON, usando kanji, que significam "Explosão de Som". Pelos primeiros anos, eles apresentaram-se com outros artistas como RIZE, SPHERE of INFLUENCE e SCREAMING SOUL HILL, para mencionar alguns. Eles também participaram da compilação "luv graffitti 2" em dezembro de 2003.

Só no próximo ano eles lançariam seu primeiro mini-álbum, "ADACHI TRIBE", em 27 de outubro. O ano de 2004 foi agitado, não só com a gravação do mini-álbum, mas também com sua participação em duas compilações e várias apresentações, que incluíram as para o "STOP AIDS CLUB MOVEMENT" e "ADACHI TRIBE TOUR FINAL". Uma das compilações das quais eles participaram, que incluía artistas da Avex, foi lançada no mesmo dia do ADACHI TRIBE; esta foi intitulada "OPTION presents STREAM Z J-LOUD".

O BACK-ON entrou em 2005 com força total quando eles lançaram mais dois mini-álbuns, um conjunto com Pink Flamingo MG e realizou 111 shows em um ano, ao mesmo tempo em que sua popularidade ia crescendo. No dia 25 de novembro eles realizaram seu show solo BABY ROCK TOUR FINAL, no Shibuya Club Asia, que foi completamente esgotado.

Em 2006, o grupo fez uma faixa-tema, "Chain", para o anime Air Gear, o que só aumentou a fama da banda - e não só no Japão, mas em outros países também. Em abril, sua música "Kodou" foi usada na TV para o programa "Tokyo! Mayokara". Considerando-se a popularidade alcançada com "Chain" num anime, o novo single foi um sucesso também. A reação repetiu-se com o lançamento do mini-álbum "NEW WORLD", que recebeu boas críticas. Seguindo sua participação na turnê Final Ryu, em dezembro, MACCHIN se retirou da posição de baterista da banda.

Somente em 2007 a posição foi tomada por ICCHAN. O ano parecia promissor para a banda, que seguia com a conexão com animes, criando o tema de abertura de "Murder Princess": "Hikari Sasuhou", além das músicas "A day dreaming..." e "BLAZE LINE" (do anime EyeShield 21). O BACK-ON é também escalado para apresentar-se em duas convenções de anime: a Anime Matsuri nos EUA e a Anime Evolution no Canadá. Ainda em 2007 lançaram os singles flower e Butterfly.

Em 2008 começaram com o lançamento de Sands of Time e depois com o album YES!!!.

Em 2009 tiveram o lançamento de flyaway e em 2010 o lançamento de ONE STEP! feat. mini/Tomorrow never knows.

E em 2011 lançaram os singles TELL ME e with you feat. Me e o album Hello World

Membros
Vocal, Guitarra: KENJI03
MC: TEEDA
Guitarra: SHU
Baixo: GORI
Bateria: ICCHAN

Bateria: MACCHIN [2002 / 2006 - Saiu]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management