sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ORESKABAND - Biografia

Letras
PV'S
DVD'S

Perfil
Um sexteto adolescente de Osaka, ORESKABAND traz uma nova variedade de música japonesa, com os sons usuais guitarra, baixo e bateria, mas também com a adição de instrumentos das famílias de bronze e sax. Sua música é alegre e corajosa, nomeada de rock ska.

ORESKABAND já realizou performance nos EUA, como parte do Nite Japan Tour em março de 2007, Warped Tour em 2007 e 2008, e em convenções durante os dois anos.

Biografia
Antes da formação de ORESKABAND em 2003, Tomi, Tae-SAN e SAKI formaram uma banda com outros amigos. Ao deixar a banda, Tae-SAN, juntamente com IKASU, formaram uma nova banda. Não durou muito tempo, e então durante seus anos de ensino médio,formaram o sexteto adolescente de garotas, ORESKABAND. Elas começaram a tocar em clubes locais e rapidamente conseguiram seguidores com os seus shows energéticos e personalidades coloridas.

Elas começaram a gravar seu próprio material e lançaram seu primeiro álbum "Penpal" em 2005. Para mostrar como elas estavam determinados pela sucesso banda, com 15 anos de idade, conseguiram cerca de US $ 200 e criaram seu primeiro álbum, vendendo-o em casas de shows onde se apresentavam. Foi deste álbum, juntamente com shows e aparições, que ajudou a expandir a sua base de fãs fora de sua cidade natal. Tendo chamado a atenção de representantes da A & R, ORESKABAND assinou contrato com a Sony Music do Japão em 2006, enquanto ainda estavam no colegial.

Em 2006, o sexteto fez uma jogada excepcional, sua canção Hana Ska Dance foi utilizado para um comercial de TV para a Pocky, e as meninas também foram filmadas tocando em um trem em movimento para o comercial. Isso ajudou a ganhar reconhecimento nacional para ORESKABAND, mostrando seu ska-pop refrescante, juntamente com suas personalidades alegres.

Enquanto faziam malabarismo entre a vida dos estudantes do ensino médio e artistas da música, elas completaram a estreia do mini-álbum "Ore" em março do mesmo ano. Como elas continuaram a gravar, tiveram a oportunidade de trabalhar com o trombonista e lenda Ska "Rico Rodriguez" para o seu álbum de tributo JAPARICO ~ RICO RODRIGUEZ MEETS JAPAN em um cover do clássico Ska "MONKEY MAN".

Em julho, o álbum de estréia ORESKABAND, "Ore", foi lançado e rapidamente recebeu aclamação da crítica massiva. Após o lançamento do álbum, eles tocaram no prestigiado FUJI ROCK FESTIVAL, onde atraíram 1000 pessoas, um recorde para novos artistas.

Sua popularidade ainda está crescendo no Japão, mas a banda não quer parar por aí. Em março de 2007, ORESKABAND participou do Japão Nite Tour que incluiu performances em Austin's SXSW Music Festival, em Los Angeles e San Francisco. Esta excursão no exterior foi tratada como o kick-off de sua turnê japonesa. Apenas alguns meses depois, a banda anunciou que iria lançar um álbum nos EUA intitulado ORESKABAND e iriam realizar show na Anime Expo em Long Beach, Califórnia. Em agosto, durante o popular Warped Tour, nos EUA, ORESKABAND ficou em sexto nas paradas em todo o EUA.

O ano seguinte foi tão produtivo com shows no exterior, como o antigo. Mais uma vez, a banda tocou no Warped Tour e em uma convenção de quadrinhos na Wizard World Chicago. No entanto, desta vez em vez de ter apenas alguns shows durante a Warped Tour, se apresentou em todas as 46 cidades. E em outubro, eles lançaram 46 ORESKABAND ~ Warped Tour 2008 ~ DVD, que inclui documentários e filmagens ao vivo de suas experiências.

Apesar da quantidade de performances promocionais no exterior, a banda não se esqueceu dos seus fãs japoneses. Ao longo do ano, eles também participaram de vários festivais como o Rock Mag FESTIVAL '08 e RUSH Fuyu.

Em 2009, ORESKABAND iniciou o ano com uma colaboração com a "DREAMS COME TRUE". Elas cobriram uma canção do single intitulado "GOOD BYE MY SCHOOL DAYS". No final de fevereiro, a banda tocou com ">Scott Murphy", um artista solo punk-pop de Chicago que vem espalhando o seu nome no Japão, liberando J-Pop covers. Mesmo ORESKABAND que tinha anos de experiência de shows, acharam difícil de memorizar canções Scott Murphy em um tempo tão curto.

Assim como nos anos anteriores, o sexteto teve uma série de performances e apenas alguns lançamentos para o resto de 2009 e 2010. Algumas de suas músicas foram usadas como temas para comerciais, como a canção de julho 2009, "Jet Wave", que era uma versão digital, usado para uma bebida à base de leite.

Tendo ultrapassado o ponto de novatos de sua jornada musical, ORESKABAND obteve muito sucesso e popularidade. Dando continuidade a um ritmo constante, esta banda vai certamente continuar a alcançar o coração de vários fãs.

Membros:
Guitarra, Vocal: IKASU
Baixo, Vocal: TOMI
Bateria: TAE-SAN
Trompete: SAKI
Saxofone tenor: Moriko
Trombone: LEADER
Fonte: www.jame-world.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management