terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Orange Range - Biografia


Letras
PV'S
DVD'S

ORANGE RANGE tem são uma banda de origem da região de Okinawa no Japão , essa região possuí uma base militar americana que explica muito os vários estilos e cultura diversificada lá presente , principalmente na questão de música onde se destaca o estilo ” HIP HOP ” .

Originalmente o OR era uma banda cover , onde os amigos e vizinhos Naoto Hiroyama e Kitao “Katchan” Kazuhito criaram a banda , um tempo depois Yoh um antigo amigo de Naoto entraria para a banda como o baixista. Hiroki Hokama foi o próximo a entrar na banda , pórem ele era o unico que não fazia parte do grupo de amigos inicial da banda , ele também foi o primeiro vocal a intergrar a banda. Logo ápos Ryo Miyamori entrou como no vocal , mais com um estilo mais rap , e com a voz mais grave, a banda se completou com a entrada de Yamato Ganeko , assim sendo criado o ORANGE RANGE.Uma curiosidade bem legal , é que a banda fazia covers de famosas bandas como GLAY e Mr.Children , em apresentações na escola e em bares.

2002:Eles assinaram com a Spice Music , lançando seu primeiro projeto o mini-álbum ” Orange Ball” com o single “Michishirube” que ficou em 250º no ranking da Oricon.

2003:Em junho deste ano a banda migrou para a Sony Music , onde lançaram seu primeiro single pela gravadora “Kirikirimai” , mais este só ficou na 50º posição na Oricon , o feito maior veio com o próximo single ” Shanghai Honey ” que consegui um ótimo 5º lugar no ranking de vendas da Oricon, foi assim que a banda conseguiu maior reconhecimento. Ainda em 2003 a banda lançou o single “Viva Rock” que foi um dos temas do animê Naruto , seguindo o mesmo caminho o single”Rakuyou” foi usado como tema do CM “Daiichi Kosho Mero Dam “. 1st Contact , primeiro full-álbum também foi lançado no final deste ano ficando em 2º lugar na Oricon , mas , as vendas no ano seguinte tiveram uma caida e eles no final ficaram com 15º lugar.

2004:Este ano eles ficaram em 1º lugar com o relançamento de “Michishirube” que foi usado como tema do J-drama “Fire Boys ~Megumi no Daigo~” . O próximo single da banda “Locolotion” também ficou em 1º , pórem este single deu a banda meio que uma fama ruim. O 8º single da banda “Hana” foi o single da banda que mais vendeu chegando na casa dos 900 mil cópias vendidas , ficando 50 semana no ranking de vendas da Oricon. Em dezembro também chegaria as lojas o segundo álbum da banda , “MusiQ” que logo de cara ficou em 2º lugar na Oricon , mas , este álbum seria mais importante para o próximo ano , onde o OR faria um feito grandioso !

2005:Este ano foi lançado o single”Asterisk” , que ficou em 1º lugar no ranking e também foi usado como tema do animê “Bleach” , que continuou na disputa durante 20 a 22 semanas. Sendo assim o álbum Natural foi lançado neste ano . E o grande feito da banda foi , serem os artistas que mais venderam no ano de 2005 , passando a mega divastar japonesa Ayumi Hamasaki . Mas , este ano , também foi marcado por um fato de extrema tristeza , Katchan um dos baterista e um dos fundadores da banda teve uma pequena inflamação no seu dedo e teve de se afastar , durante esse tempo ele pensou e notou que a banda estava seguindo um estilo o qual não lhe era de seu agrado , então o baterista Kitao Kazuhito , também conhecido como “KATCHAN” deixou a banda. Durante certo tempo o OR ficou longe dos palcos .

2006:Finalmente a banda voltou a gravar , e , em maio de 2006 foi lançado o single “Champione” , que foi usado como tema da Copa do Mundo de 2006 , na Alemanha. Logo ápos houveram lançamento de outros singles , mais o destaque foi para o single ” Sayounara” onde havia um sério rumor de ser um último lançamento da banda, mas , na verdade foi apenas um despedir para a primeira fase da banda , para o surgimento de uma segunda fase. Sendo assim no dia 06/Dezembro foi lançado o quarto álbum , ORANGE RANGE , com 17 faixas , ficando em 2º lugar , sendo o álbum com a pior vendagem desses 4 anos.

2007:Em 2007 tivemos poucos lançamentos , o 17º single ” Ika Summer que alcançou o 3º lugar no ranking , em julho para comemorar o quinto aniversário da banda foram lançados duas coletânias , com os maiores sucessos da banda os bests ” ORANGE” e “RANGE”.Assim para encerrar os lançamentos do ano foi lançado o single “Ikenai Taiyou” que assim como “Ika Summer” ficou em 3º lugar no famoso ranking Oricon.

2008: Em 2008 ORANGE RANGE lançou seu primeiro single do ano, em março. KimiStation, que foi usada como tema do drama Loss:Time:Life, o grupo atingiu o número 2 nas paradas. Ainda lançaram o single O2, e Oshare Banchou, e o álbums PANIC FANCY, e o best Ura-Shopping.

2009: Foram poucos os lançamentos de 2009, apenas o single Hitomi no Saki ni, e o álbum World World World;

Com tanta força e determinação em suas habilidades, não é nenhuma maravilha o ORANGE RANGE se estabelecer como uma das principais bandas no Japão.

Membros:
Vocal: HIROKI
Vocal: YAMATO
Guitarra: NAOTO
Baixo: YOH
Vocal: RYO

Fonte:www.jame-world.com
www.orangebar.wordpress.com

2 comentários:

  1. Estranho, essa biografia nao fala dos temas de Code Geass, muito menos da musica "Shiawase Neiro" que pra mim é a melhor deles.

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, é uma pena, mas a biografia do orange range foi muito dificil de encontrar, e para fazer uma completa seria necessário muita pesquisa e muito tempo ;/

    ResponderExcluir

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management