domingo, 9 de janeiro de 2011

Nightmare - Biografia

Letras
PV'S
DVD'S

Perfil
O Nightmare certamente não pode ser comparada com qualquer outra banda da cena musical japonesa atualmente. Sua sonoridade variada possui tudo, desde batidas mais pesadas, vocais meio ópera e bonitas melodias e letras cativantes, criando um tipo de música que os diferencia de todo o resto.

Mesmo eles tendo abandonado suas roupas exageradas por um visual mais casual, o Nightmare ainda é classificado como uma banda visual devido ao visual extravagante do guitarrista Hitsugi. Os cinco membros do grupo não são somente músicos dinâminos, mas também mostram tudo o que podem fazer através de todos os aspectos de suas respectivas personalidades.

Biografia
Os guitarristas Sakito e Hitsugi fundaram o Nightmare em Janeiro de 2000 na região de Sendai. Eles se juntaram ao vocalista YOMI, o baixista Ni~ya e o baterista Zennin, mas a formação só se estabilizaria em Novembro com a saída de Zennin e com a entrada de RUKA, ex-Luinspear.

O Nightmare começou sua carreira e rapidamente dominaram a cena. Sua primeira turnê aconteceu em Julho de 2001 e eles lançaram Zange, sua primeira demo, em Agosto. Com um som pesado e violento, seu próximo lançamento, Hankouki, esgotou-se rapidamente durante seu período de pré-venda, exigindo uma segunda prensagem no mês seguinte.

Uma mistura interessante de jazz e rock foi mostrada no próximo single da banda, apresentando uma pequena mudança no estilo do Nightmare. Sempre ocupados, eles seguiram com uma turnê por Nagoya e Osaka antes de voltar para o estúdio para gravar mais coisas. O seu primeiro mini-álbum, Outlaw, foi lançado em Novembro de 2002, mostrando um Nightmare mais maduro.

Eles começaram 2003 com uma turnê one-man, BATTLE, antes de lançar as coletâneas Gianism ~Omae no mono wa ore no mono~ e Gianism ~Ore no mono wa ore no mono~. Depois de mais duas turnês one-man, o Nightmare anunciou em seu show de 1º de Junho de 2003 no Akasaka BLITZ que eles tinham assinado com a gravadora Nippon Crown. O seu single de estréia major Believe, alcançou o 24º lugar no ranking da Oricon. Três meses depois foi lançado o single A-side triplo, Akane/HATE/Over. Este single foi o precursor de sua turnê Ultimate Circus, que também seria o nome de seu álbum de estréia.

Em 2004 o Nightmare apresentou ao público sua escandalosa banda alter-ego, Sendai Kamotsu, lançando o primeiro DVD e o primeiro maxi-single do grupo. Com suas verdadeiras personalidades, o Nightmare embarcou em uma longa turnê que durou de Abril até Julho, mês em que a banda lançou seu famoso single Tokyo Shounen. O single trouxe novos fãs para a banda e eles terminaram o ano em grande estilo com sua turnê CPU 2004 Ghz, que teve show final no Nakano Sun Plaza e depois lançado em DVD. Outro álbum, Libido, e uma coleção de clipes, love[CLIP]per, também foram lançados antes do fim do ano.

A primeira performance do Nightmare em 2005 aconteceu em sua cidade natal, Sendai, e vários shows foram feitos em seguida para promover o single Jibun no Hana. Eles embarcaram novamente em uma longa turnê, tocando trinta e cinco datas ao redor do Japão além de começar um programa de rádio online chamado Jack in the box!, que era exibido nas noites de quarta-feira.

2006 provou ser um ano agitado para a banda, com o lançamento de mais um álbum de estúdio, um CD remixado de suas músicas da época indie, e mais uma compilação. Além disso, outro DVD de clipes e um DVD ao vivo de sua turnê TOUR [anima]lism foram lançados. Apesar de terem lançado mais dois singles (Яaven Loud speeeaker e livEVIL) e um álbum (anima) de relativo sucesso, o Nightmare acabou saindo da Nippon Crown e assinaram com a gravadora VAP.
Na nova gravadora, o Nightmare teve sua grande chance quando seu single the WORLD/Alumina foi escolhido como os temas de abertura e encerramento da série "DEATH NOTE". A banda voltou a assumir seus papéis no Sendai Kamotsu para mais um de seus lançamentos temáticos sobre homossexualismo.

Em Fevereiro de 2007, o Nightmare lançou seu álbum the WORLD ruler e lançou o single Raison d'etre em Junho, que foi usado como tema de abertura da série de anime "Claymore". A banda também participou das comemorações dos dez anos da casa de shows Takadanobaba AREA, tocando ao lado de bandas como Jinkaku Radio, Charlotte e Wizard. O segundo semestre de 2007 trouxe novos singles e DVDs para o Nightmare e para o Sendai Kamotsu. Em Setembro a banda tocou no famoso Nippon Budokan, uma das arenas mais famosas do Japão. O show Kyokutou Symphony ~the Five Stars Night~@BUDOKAN acabou sendo filmado e lançado em DVD em Março de 2008. O Nightmare também passou a primeira parte do ano ocupado com turnês e shows para seu fã-clube. Seu novo álbum de estúdio, Killer Show foi lançado em Maio e a banda já prepara o lançamento de mais um single para Setembro.

O Nightmare é uma banda que não desiste. Compondo, gravando e apresentando canções únicas é algo que fez a banda ficar famosa, sempre mudando seu estilo, incorporando novos sons e sempre mantendo o verdadeiro estilo do Nightmare. Para as pessoas que estão procurando algo diferente, o estilo operático do vocalista YOMI é capaz de fazer a banda soar do jeito que é. Sempre se esforçando ao máximo, o Nightmare vai continuar surpreendendo através dos anos.

Membros:
Vocal: YOMI
Guitarra: Hitsugi
Guitarra: Sakito
Baixo: Ni~Ya
Bateria: Ruka

Bateria: Zennin [2000 / 2000 - Saiu]

Fonte: www.jame-world.com

Um comentário:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management