sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Monkey Majik - Biografia

Letras
PV'S
DVD'S

A banda começou com o desejo vocalista Maynard Plant de começar uma banda. O professor universitário, mas um músico de coração, se dirigiu para o Japão com esperança de iniciar sua carreira musical. Não muito tempo depois de chegar à Prefeitura de Sendai, Maynard encontrou Takuya "tax" Kikuchi. Os dois se deran muito bem e "tax" concordou em se tornar o baterista da banda de Maynard. Enquanto isso, na América do Norte, o irmão mais novo de Maynard, Blaze, com a mesma ambição musical do irmão partiu para o Japão também. Depois de encontro com Maynard e "tax", Blaze se tornou o guitarrista da banda.

Os três trabalharam em seu projeto musical dividindo o tempo com suas respectivas carreiras e, finalmente, em 2002, seu primeiro mini álbum TIRED, foi liberado e limitado a apenas 1000 cópias. O estilo da banda na época constou de um som pop-base com rap e hip-hop com a letra
alternando entre o Japonês e Inglês. TIRED era apenas o início do sucesso desta banda, e nada iria impedi-los.

Em setembro de 2003, seu primeiro álbum, SPADE, estava disponível através Tower Records e foi um sucesso fenomenal para um grupo de indies. Com este sucesso, SPADE estava disponível em todas as principais revendedoras do Japão em abril do ano seguinte. Monkey Majik ganhou ainda mais exposição e atenção quando a Fuji TV usou uma das canções da banda, como o tema de um de seus shows.

Em 2005, seu segundo álbum foi lançado e logo após isso, eles assinaram contrato com a Avex Records. Sendo a maior gravadora do Japão, a banda seguiu ao lado de grandes artistas como Ayumi Hamasaki e Koda Kumi. Eles também acrescentaram um novo membro: Dick no baixo.

O lançamento do Monkey Majik de estréia major, Thank You, chegou às prateleiras em 24 de maio de 2006. Por estar em uma grande gravadora, o lançamento tem sido um dos seus maiores sucessos até o momento. Desde então, eles já lançaram quatro novos singles e colaborou com grandes estrelas como m-flo, SEAMO e Yoshida Brothers. E, 25 de julho de 2007, viu o lançamento de Sora wa Maru, o seu maior lançamento até agora composto por 15 títulos.

Em 2008, a banda lançou 3 singles, "Togheter-Akari-Fall Back", "Aitakute/MORNING-EVENING/goin’places", "Tada, Arigatou", respectivamente, e o álbum "Time", composto por 14 músicas.

No ano de 2009, Monkey Majik, lançou apenas os singles "Aishiteru" e "Nijiro no Sakana/Open Happiness/MONSTER"

Já em março de 2010, lançaram o single "Sakura". Em Julho do mesmo ano, o lançamento do Best Álbum, chamado "MONKEY MAJIK BEST ~10 Years & Forever~". E para encerrar o ano lançam o single "Sunshine", abertura do anime "Nurarihyon no Mago".

Em janeiro de 2011, está previsto o lançamento do álbum "Westview".

Ainda há muito de se esperar desse incrível banda japonesa, que sempre nos surpreende com suas músicas.

Membros:
Vocal, Guitarra: Maynard Plant
Vocal, Guitarra: Blaise Plant
Bateria: Takuya 'Tax' Kikuchi
Baixo: DICK

Fonte: www.jame-world.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management