sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

L'Arc~en~Ciel - Biografia

Letras
PV'S
DVD'S


A banda L'Arc~en~Ciel foi formada em fevereiro do ano de 1991 pelo baixista e líder Tetsuya Ogawa. Na época, a formação original consistia de: hyde nos vocais, tetsu no baixo, hiro na guitarra e Pero na bateria. Muito se diz sobre a criação do nome ter sido baseada em um filme francês que tetsu assistiu e gostou muito, chamado L’Arc~en~Ciel porém como o próprio disse em sua recém biografia (tetsugaku), isso não é verdade. O nome L’Arc~en~Ciel literalmente significa “um arco no céu” em francês, ou também Arco íris.

A longa história do L’Arc~en~Ciel (conhecido como Laruku pelos fãs) começa um tanto conturbada, logo no primeiro ano de banda, o guitarrista hiro abandona a banda em 1992. tetsu então convenceu seu antigo amigo de infância e de banda, ken a se juntar ao Laruku. Em dezembro do mesmo ano, o Laruku é mais uma vez desfalcado, quando o baterista Pero resolve seguir hiro e também deixa a banda. Com mais esse problema, tetsu decide então chamar Sakura, um baterista de Tóquio, que tetsu tinha visto tocar somente uma vez. Sakura concordou em ir a Osaka e ver o L’Arc~en~Ciel tocar e decidiu se juntar, em 1993. Nesse mesmo ano eles lançam pela famosa gravadora indie, Danger Crue seu primeiro cd: “Dune”

Em 1994, eles se mudam para Tóquio e conseguem um acordo com a gravadora major Ki/oon Records, e lançam o álbum “Tierra” que faz um enorme sucesso, muito talvez graças à música Blurry eyes, seu primeiro e talvez maior sucesso até hoje, ter sido usada no anime DNA^²

Tudo ia bem, mais dois cds foram lançados: heavenly e True, o qual foi o primeiro a atingir a marca de 1 milhão de cópias vendidas e alcançar a primeira posição no ranking da Oricon inclusive, porém, em 1997, o baterista Sakura seria preso por porte de heroína e decide deixar o L’Arc~en~Ciel. Após uma breve pausa, yukihiro (ex-Die in cries, ex-Zi-Kill) entra pro lugar de Sakura. No dia 31 de dezembro o L’Arc~en~Ciel faz sua primeira aparição no Tokyo Dome, com o show Reincarnation, recorde até hoje no tempo de venda dos ingressos no Tokyo Dome: 4 minutos.

Depois disso, foram lançados os álbuns: HEART, ark e ray (os dois lançados no mesmo dia, alcançando e alternando as duas primeiras posições no ranking de álbuns da oricon por várias semanas) e em 1999 a Tour Grand Cross, consistindo de 12 shows nas cidades mais importantes do Japão, em estádios abertos, que chegou a levar 650.000 pessoas no total a esses estádios. E em 2000, finalmente seria lançado o álbum REAL.

Após lançar o single “Spirit dreams inside”, o Laruku resolve entrar em hiatus por um tempo, nos quais os quatro membros da banda resolvem fazer seus projetos solos, então nascem: HYDE (projeto solo de hyde), TETSU69 (projeto solo de tetsu), Sons of All pussys (projeto de ken, contando com a participação de sakura na bateria) e acid android (projeto de yukihiro).

Em 2003, quando a maioria dos fãs já estavam começando a perder a esperança na volta do L’Arc~en~Ciel, acontece o evento Shibuya Seven Days, no qual os 4 membros se reúnem para 7 shows no Yoyogi National Stadium, marcando a volta do L’Arc~en~Ciel.

A Partir daí, o Laruku lançou diversos outros singles em 2004, incluindo Ready Steady Go que fez parte da trilha do anime Full Metal Alchemist, até que em Abril foi lançado seu primeiro álbum após seu retorno: Smile. Muitos se surpreenderam com esse álbum, negativamente inclusive, o estilo do L’Arc~en~Ciel aparentemente teria mudado bastante.

Tudo cai por terra, quando é lançado imediatamente após o Smile,o single Jiyuu e no Shoutai. A coroação da Tour do Smile vem em outubro quando o L’Arc é chamado para um show nos Estados Unidos com a presença de mais de 15.000 pessoas no evento OTAKON.
E não para por aí, em 2005, o L’Arc~en~Ciel lançaria mais três singles e mais um álbum, AWAKE, mais uma vez surpreendente por ter diversas experimentações, letras mais conscientizantes, engajadas, etc. E mais uma vez imediatamente após o lançamento do AWAKE, é lançado o single: Link e o L’Arc~en~Ciel saiu em Tour por todo o Japão novamente e dessa vez também para fora do Japão na Tour: ASIALIVE que levou o L’Arc à Coréia e à, China, terminando com duas exibições no Tokyo Dome.

Membros:
Vocal: hyde
Guitarra: ken
Baixo: tetsuya
Bateria: yukihiro

Bateria: Sakura [1993 / 1997 - Saiu]
Guitarra: hiro [1991 / 1992 - Saiu]
Bateria: pero [1991 / 1992 - Saiu]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management