terça-feira, 13 de julho de 2010

ELLEGARDEN - Biografia

DVD'S

Perfil
O ELLEGARDEN começou em Dezembro de 1998 em Chiba, mas demorou quase dois anos e meio até a banda lançar seu primeiro mini-álbum, ELLEGARDEN, depois de assinar com o selo Dynamord.

Biografia
2002 começou como um ano cheio para a banda. Eles lançaram seu primeiro álbum completo, DON'T TRUST ANYONE BUT US, em Abril e seguiram com uma turnê de 20 apresentações pelo Japão, incluindo uma em um dos maiores eventos de música do país, o RISING SUN ROCK FESTIVAL 2002. Com mais popularidade, não foi surpresa quando os ingressos de sua nova turnê esgotaram. Foi um feito impressionante para a banda, e algumas performances ao vivo extras foram adicionadas à agenda da banda para agüentar a demanda de ingressos. Em Dezembro, duas das músicas da banda Migite e Kaze no hi, foram usadas como temas de encerramento no OVA do anime "I'll/Crazy KOUZO Basketball Club".

Em setembro de 2004, a banda recebeu um pedido para participar do álbum tributo ao the pillows. Para este álbum, chamado SYNCHRONIZED ROCKERS, o ELLEGARDEN fez o cover da música Funny Bunny.

O ELLEGARDEN começou 2005 tocando no palco do VINTAGE *DI:GA 2005 para um gigantesco evento de Ano Novo. Em Fevereiro, a banda foi escolhida como a banda de abertura da turnê japonesa do grupo americano de punk rock SUM 41 no SAITAMA Super Arena.

2006 foi um ótimo ano para o ELLEGARDEN. A banda ganhou uma enorme popularidade tanto no Japão quando nos EUA. Depois do lançamento americano de RIOT ON THE GRILL, a banda começou sua primeira turnê pelos EUA como parte do festival Japan Nite 2006. Sua primeira parada foi no SXSW (South by Southwest) Festival no Texas. Ali a banda teve que voltar três vezes ao palco para o bis graças a vontade dos fãs. Em Novembro, a banda lançou seu quinto álbum completo, ELEVEN FIRE CRACKERS, e começou uma turnê que durou até o fim do ano.

Todos os ingressos dos 54 shows da turnê ELEVEN FIRE CRACKERS TOUR 06-07, foram esgotados. Em Abril a banda participou do evento Punk Spring 07, tocando ao lado de várias bandas punks de todas as partes do mundo. No final de 2007 a banda anunciou o seu primeiro show na Coréia. Infelizmente, em Maio de 2008 o guitarrista e líder do ELLEGARDEN, Shinichi Ubukata anunciou que a banda suspenderia suas atividades após a turnê de Setembro. O futuro da banda ainda é incerto, apesar disso, em Julho a banda lançou uma coletânea intitulada ELLEGARDEN BEST 1999-2008 comemorando os 10 anos de aniversário da banda.

Membros:
Vocal, Guitarra: Hosomi Takeshi
Guitarra: Ubukata Shinichi
Baixo: Takada Yuichi
Bateria: Takahashi Hirotaka

Fonte: www.jame-world.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management