terça-feira, 13 de julho de 2010

Crystal Kay - Biografia


Perfil
Crystal Kay Williams nasceu em Yokohama, no dia 26 de fevereiro de 1986, e foi influenciada musicalmente por seus pais. Seu pai afro-americano, um baixista de New Jersey, e sua mãe coreana, uma cantora profissional, a ensinaram sobre música quando ela ainda era muito jovem.

Biografia
Não surpreende que a cantora tenha feito sua estréia aos seis anos de idade. Kuri já havia cantado para a TV CF, emprestando sua voz para um comercial - os contatos de sua mãe foram de grande ajuda. Aos 12 anos, ela assinou um contrato com a gravadora Epic Records e, um ano depois, em 1999, seu primeiro single, Eternal Memories, foi lançado. Apesar de sua origem multi-cultural, a artista cresceu no Japão, e agora estuda na Universidade Sophia, uma respeitável universidade particular japonesa (Yotsuya). Colegas famosas, como a cantora pop Emyli e Beni Arashiro, estudam ou já estudaram lá.

Pelo tempo em que estudou na Kinnick High School and University, Kuri fala inglês e japonês fluentemente; além disso, ela aprendeu francês. A música de Crystal Kay é uma evidência de suas habilidades lingüísticas: ela lançou algumas músicas cantadas completamente em inglês, e várias em sua língua natal.

Apesar de sua carreira ter começado muito cedo, ela não ganhou atenção do público até trabalhar com a popular dupla m-flo. O rapper VERBAL a encontrou cedo. O single Ex-Boyfriend foi lançado em 2001 por Crystal Kay feat. VERBAL, mas não fez tanto sucesso. Porém, uma recompensadora colaboração começava em 2003.

No dia 18 de junho de 2003, a música I LIKE IT foi lançada pela cantora com o pseudônimo Crystal Kay loves m-flo, e, no mesmo dia, eles lançaram a mesma música com o nome REEEWIND! sob o pseudônimo m-flo loves Crystal Kay. I LIKE IT foi lançada no álbum 4REAL, de Crystal Kay, lançado em novembro de 2003, enquanto REEEWIND! estava no álbum ASTROMANTIC, do m-flo. Os dois singles entraram no top 10 dos rankings. Apesar de seus álbuns terem alcançado algum sucesso, seus singles nunca chamaram a atenção, o que mudou com esse lançamento.

Porém, levou algum tempo até que Crystal Kay se estabelecesse com singles, alternando sucessos como o de Candy e lançamentos ignorados, como Can't be Stopped. Com o lançamento de Motherland em 2004, Kuri finalmente tinha um posto confirmado na indústria musical japonesa. Não é difícil explicar o sucesso de Motherland, uma vez que, enquanto m-flo atraía a atenção do público, a música era usada como tema de encerramento do anime "Fullmetal Alchemist".

Seu single mais bem-sucedido até agora, alcançando a segunda posição dos rankings, e um dos singles mais vendidos de 2005, é Koi ni Ochitara, a faixa título sendo parte do drama "Koi ni Ochitara: Boku no Seikou no Himitsu". Seu single Kirakuni/Together, lançado em 2006, foi um sucesso e, assim como Shadows of Desire, foi completamente cantado em inglês. Em maio de 2007 m-flo e Crystal Kay gravaram juntos a música LOVE DON’T CRY, para o quinto álbum do m-flo, COSMICOLOR. Kuri foi a primeira pessoa com quem o m-flo gravou uma faixa m-flo loves..., e ela está em seu último álbum desse tipo, já que o m-flo cancelou a série.

Finalmente a cantora lançou seu primeiro mini-álbum, shining, em novembro de 2007, com músicas de Natal. Em 2008, a cantora lançou três singles seguidos, entre janeiro e março: Kitto eien ni, Konna ni chikaku e Anata no soba. Mais tarde, em junho, Kuri lançou o single Namida no saki ni, cuja segunda faixa, One, foi usada no 11° filme do Pokemon.

No segundo semestre desse ano, Crystal Kay lançou o álbum Color Change! e criou a faixa HOLD ON, usada como tema do filme americano "Dolan’s Cadillac", previsto para estrear em 2009.


Fonte : http://www.jame-world.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management