terça-feira, 22 de junho de 2010

Rie fu - Biografia







Rie fu (リエ フゥ, Rie fu), nascida, Rie Funakoshi(舩 越 里 恵, Funakoshi Rie), em 11 de janeiro de 1985 em Tokyo, é uma cantora-compositora japonesa. Ela reside em Tóquio, mas frequentemente viaja para o Reino Unido para gravar e divulgar seu trabalho.

De 1992 a 1995, viveu em Maryland com sua família, que inclui um irmão mais novo que toca um instrumento de sopro. Foi nessa época que ela começou a tocar piano e ganhou muito de sua inspiração musical, ou seja, de artistas como Sheryl Crow e os músicos pop de 1970, como The Carpenters. Ela cita Carole King, Joni Mitchell, The Carpenters e Yumi Matsutoya como influências.

Após retornar ao Japão, Rie terminou sua educação primária e secundária em Tóquio no Aoyama Gakuin 1995-2003. Em 2007, ela graduou-se na Central Saint Martins College of Art e Design da Universidade de Artes de Londres em arte (tendo deslocado no interesse de design de moda e design gráfico). Após a formatura, ela voltou para Tóquio, no Japão e desde então tem residido em tempo integral.

Ela é ativa tanto na música e arte. Sua obra é publicada sob a transliteração Roman "Rie Funakoshi" e sua música em "Rie fu", a abreviatura de seu nome completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management