sábado, 22 de agosto de 2009

abingdon boys school- Biografia



Criado em 2005, abingdon boys school é um grupo de pop-rock formado por Takanori Nishikawa, também conhecido por T.M. Revolution, nos vocais, SUNAO, que aneriormente fez parte da banda suporte de T.M. Revolution, e Hiroshi Shibasaki, do Wands fame e também integrante da banda suporte de T.M. Revolution, na guitarra, além de Toshiyaki Kishi, que anteriormente tocara com artistas como Ryuichi Kawamura e Tomoyasu Hotei, nos teclados.

Com a banda sendo batizada inspirada numa escola masculina existente na Inglaterra, os integrantes geralmente aparecem vestindo roupas parecidas com uniformes escolares e Takanori usando óculos de aros pretos.

A primeira música da Abingdon boys school, "stay away", foi lançada no dia 16 de março de 2005, como parte do"Love for NANA ~Only 1 Tribute~", um álbum temático para a série de anime NANA. Originalmente um projeto solo de Takanori Nishikawa, a abingdon boys school surgiu repentinamente, sem prévios anúncios. A música era bem diferente do estilo que Takanori geralmente canta como T.M. Revolution, canções compostas por Daisuke Asakura. A banda também foi cercada por outros artistas de pop-rock, como SEX MACHINEGUNS, TETSU69 e tommy heavenly.

Poucos meses depois, a.b.s. gravou um cover da música "Dress" do BUCK-TICK, com um novo estilo. A música foi incluída no "PARADE ~RESPECTIVE TRACKS OF BUCK-TICK", um álbum-tributo que continha vários covers de BUCK-TICK feitos por outros artistas.

Paralelamente, Hiroshi Shibasaki, SUNAO e Toshiyaki Kishi participaram da produção de várias faixas do "UNDER COVER", um álbum de covers do próprio T.M Revolution, que foi lançado no dia 1º de janeiro de 2006. Essas músicas parecem muito com o som feito pelo a.b.s.

Em setembro de 2006 a estréia oficial da banda foi finalmente anunciada pela Sony Music. Junto com este anúncio veio o primeiro single deles, "INNOCENT SORROW", que saiu no início de dezembro, e foi usado como tema de abertura do anime D.Gray-Man. O single alcançou a quarta posição nas paradas da Oricon. A faixa-título veio acompanhada de outra chamada "Fre@K $HoW", uma música mais pesada com letras em inglês que foi incluída na trilha sonora do filme Death Note.

Em 16 de maio de 2007, a banda lançou seu segundo single, "HOWLING", do qual os títulos foram tirados e usados como abertura de um anime chamado DARKER THAN BLACK -kuro no keiyakusha. O terceiro single da banda,"Nephilim", é a música de abertura de um jogo de Playstation3 chamado "Folks/Soul".

Membros:
Vocal:Takanori Nishikawa
Guitarra: Sunao
Guitarra:Hiroshi Shibasaki
Teclado e programação:Toshiyuki Kishi

Fonte: www.jame-world.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management